Missa solene e outras celebrações marcam festejos de São Salvador do Mundo

As festividades encerram na noite desta quinta-feira (06) com uma seresta, que sai da catedral e segue pelas principais ruas do sítio histórico de Olinda

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/08/2015 às 17:04
Leitura:
Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal


Os fiéis se concentraram em frente a matriz de São Pedro Mártir no sítio histórico de Olinda, para acompanhar a procissão de São Salvador do Mundo, padroeiro da cidade, e seguem em direção a Catedral da Sé.

De acordo com a igreja católica, a data é uma celebração ao dia da transfiguração do senhor salvador do mundo, episódio em que Jesus Cristo se transfigurou numa aparição luminosa para os apóstolos Pedro, Tiago e João.

No andor, que está na igreja, a imagem de Jesus Cristo segurando um globo terrestre com uma cruz fincada para representar o mundo cristão chama atenção dos fiéis.

Na Igreja da Sé, o arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido vai celebrar a missa solene nesta quinta-feira (06). As festividades que tiveram início desde o começo da manhã, encerram a noite com uma seresta, que sai da Catedral e segue pelas principais ruas do sítio histórico de Olinda.

Confira a reportagem de Lélia Perlim para Rádio Jornal:

Mais Lidas