EDUCAÇÃO

"Preocupação é tornar o aluno crítico", diz diretor do Colégio de Aplicação da UFPE

Instituição foi destaque no ranking de desempenho do ENEM

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/08/2015 às 6:32
Foto: Divulgação

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco é destaque no ranking de desempenho do Enem 2014. Os números foram divulgados nessa quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A lista não apresenta a média geral para evitar comparações entre escolas da rede pública com as particulares. O Colégio de Aplicação da UFPE teve a melhor média das provas objetivas entre as instituições de ensino públicas. Além disso, com pontuação de 843,85 ficou em primeiro lugar no Estado no quesito redação.

Em outro ranking, seis das dez melhores escolas públicas de grande porte e com alunos de famílias de baixa renda estão em Pernambuco. A mais bem conceituada é a estadual de referência EREM Coronel João Francisco, em São Vicente Férrer, no Agreste. O diretor do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco, Alfredo Matos, disse que é mais um resultado positivo da conjuntura que a escola tem. "O objetivo do aplicação não é preparar para essas avaliações nem muito menos para o vestibular. A nossa preocupação é torná-lo crítico e propositivo e preparar para o pós-vestibular, para que ele faça uma escolha correta", pontuou o diretor. Confira: