ZONA NORTE

PF procura indícios que levem aos suspeitos de arrombar agência na Encruzilhada

Agência da Caixa Econômica foi arrombada na madrugada de hoje

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/08/2015 às 8:40
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal


A Polícia Federal em Pernambuco realizou a perícia na agência da Caixa Econômica Federal, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. A unidade bancária foi alvo de assaltantes na madrugada desta sexta-feira (7).

Giovani Santoro, chefe de comunicação social da PF-PE detalhou as informações preliminares. "O arrombamento aconteceu por volta da 1h da madrugada. Eles arrombaram a caixa coletora de malotes, que é de metal, e, arrombando essa caixa, tiveram acesso ao interior da agência. Lá eles arrombaram várias portas a procura de dinheiro e só conseguiram ter acesso ao local onde tinha diversas moedas que estavam em sacos plásticos", disse Giovani que informou que, além das moedas, os assaltantes também levaram sacos com cheques, mas estes detalhes ainda estão sendo levantados pela polícia.

Os homens também tentaram levar o armamento utilizado pelos seguranças do banco. "Tentataram levar as armas dos vigilantes do depósito que fica sempre guardado isso, mas não conseguiram pois esse depósito não tinha nenhuma arma guardada nesse local", destacou o assessor.

A operação da Polícia Federal no local para coletar impressão digital e acessando as imagens de segurança do banco para tentar identificar os suspeitos e entender a dinânima do crime. A parte exterior está funcionando normalmente, a exemplo dos caixas eletrônicos, mas a parte de dentro deve ser liberada após a fiscalização da PF.

Todas as informações estão no flash de Rafael Carneiro. Confira: