HOMENAGENS

Familiares, amigos e políticos prestam homenagens a Eduardo Campos nesta segunda-feira

Cartazes e fotos presentes na homenagem traziam frase “Com a força do seu exemplo, construímos o futuro”

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/08/2015 às 15:22
Foto: Clarissa Siqueira | Rádio Jornal


“Com a força do seu exemplo, construímos o futuro”. Essa foi a frase presente em cartazes, vídeos e fotos, espalhados por todo o evento que deu início as homenagens de aniversário ao ex-governador Eduardo Campos Neto nesta segunda-feira (10). Se estivesse vivo, Campos completaria 50 anos.

O ato foi organizado pelo PSB no qual Eduardo Campos era membro e foi presidente. Centenas de pessoas lotaram o local, e escutaram diversos pronunciamentos entre eles, o de político nacionais, a exemplo do senador mineiro Aécio Neves e da ex-ministra Marina Silva, que estiveram bastante presentes na última campanha presidencial.

Familiares de Eduardo Campos estiveram presentes, a esposa Renata Campos e os cinco filhos.

A ex-ministra Marina Silva disse que a morte de Eduardo pode trazer algumas lições para que todos sejam “maiores e melhores”. Marina falou ainda sobre a coragem e exemplos deixados por Eduardo Campos.

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além de ministro como Jaques Wagner falaram no evento. A última a se pronunciar foi a viúva Renata Campos. Ele falou sobre Eduardo como pai, e disse que sente muita saudade e que o dia dos pais foi muito triste para toda a família.

Foto: Clarissa Siqueira | Rádio Jornal


Além de toda lembrança ao ex-governador, houve o lançamento do livro “Eduardo Campos – os discursos do governador de Pernambuco de 2007 a 2014”, escrito pelo jornalista Evaldo Costa.

Nesta segunda-feira (10) às 19h, vai ser realizada uma missa na Paróquia de São Lourenço Mártir, em São Lourenço. Eduardo costumava ir sempre a essa igreja, para agradecer pela idade nova.

Eduardo Campos morreu no dia 13 de agosto do ano passado, durante a queda de um avião na cidade da Santos, no Litoral de São Paulo. Além dele, outras seis pessoas morreram no desastre.

Ouça a reportagem de Clarissa Siqueira: