HOMICÍDIO

Familiares de professor morto após reagir a assalto aguardam liberação de corpo no IML

Crime aconteceu no Galletus da Av. Caxangá

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/08/2015 às 6:08
Professor foi morto após reagir a assalto
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Deve ser liberado, ainda hoje, do Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo do professor de curso técnico, José Renato de Souza, de 39 anos. Ele foi assassinado no final da tarde desse domingo (9), após reagir a um assalto na churrascaria Galettus da Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

A vítima estava acompanhada da esposa quando, de acordo com a polícia, quatro homens entraram no local se passando por clientes e em seguida anunciaram o assalto. Ainda segundo a polícia, José Renato, entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Um dos suspeitos efetuou dois disparos contra o professor, que foi atingido na mão e no tórax. Uma testemunha que estava no restaurante e que não quis ser identificada, detalha o que viu do crime. "Ele reagiu e os outros dois dispraram nele... Aí ele saiu correndo e os outros quatro saíram correndo atrás e quando ele caiu um dos quatro disse 'atira pra matar' mas não atiraram não. Eles guardaram as armas e fugiram na moto", disse a testemunha que ainda destacou que o local não estava cheio e que os assaltantes levaram os pertences dos clientes.

Confira os detalhes na reportagem de Gabriel Almeida:

O caso vai ser investigado pelo delegado Bruno Magalhães, da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). As imagens das câmeras de segurança do restaurante podem ajudar a polícia a localizar os bandidos. José Renato tinha aniversariado a quatro dias e deixou uma esposa. Ela presenciou o crime, mas ainda não teve condições de prestar depoimentos. A reportagem entrou em contato com a direção da Galettus, mas até o momento ninguém se pronunciou sobre o caso.

O enterro de José Renato deve acontecer, hoje à tarde, no Cemitério Campo Santo São José, no bairro de Artur Lundgren 1, em Paulista.
Quem tiver informações dos bandidos, pode ligar para o disque-denúncia, no telefone: 3421.9595. Repetindo: 3421.9595. Não é preciso se identificar.
José Renato de Souza é irmão do nosso companheiro de redação, Zé Roberto, responsável por produzir e editar o redator de plantão. Nós, da Rádio Jornal, nos solidarizamos com Zé Roberto e com toda a sua família nesse momento de dor e tristeza.