LEMBRANÇA

Homenagens marcam dia do aniversário do ex-governador Eduardo Campos

Morto em acidente aéreo, ex-governador de Pernambuco completaria 50 anos hoje

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/08/2015 às 8:50
Foto: Acervo JC Imagem

Homenagens marcam o dia do aniversário do ex-governador Eduardo Campos, que completaria de 50 anos nesta segunda-feira. Parte das homenagens é organizada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) legenda em que Campos era filiado. Às 9h, está marcado um ato público, na casa de eventos Arcádia, localizada no Shopping Paço Alfândega, no Recife.

O encontro vai contar com a presença de vários políticos, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o senador mineiro Aécio Neves e a ex-ministra, Marina Silva.

Além da lembrança ao ex-governador, haverá o lançamento do livro “Eduardo Campos – os discursos do governador de Pernambuco: 2007 a 2014”, do escritor e jornalista, Evaldo Costa.

Às 19h, vai ser realizada uma missa, na Paróquia São Lourenço Mártir, em São Lourenço. Era nessa igreja que Eduardo sempre agradecia a idade nova.
O presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, fala da série de homenagens ao ex-governador e convoca a população para o evento de logo mais:

Eduardo Henrique Acioly Campos morreu no dia 13 de agosto do ano passado, durante a queda de um avião, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

Além dele, outras seis pessoas morreram no desastre. Eduardo cumpria agenda de campanha para presidente da república. Campos, como também era chamado, foi deputado estadual, três vezes deputado federal, secretário da fazenda do governo Miguel Arraes, e ministro da ciência e tecnologia, do governo Lula. O socialista governou Pernambuco por duas vezes.