REIVINDICAÇÕES

Manhã de protestos na área central do Recife

Vigilantes, servidores da Compesa e do INSS protagonizaram movimentos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/08/2015 às 11:25
Vigilantes em caminhada pelo centro do Recife
Fotos: Felipe Souto Maior/Cortesia

A manhã na área central do Recife foi de protestos nesta segunda-feira. Trabalhadores de diversas categorias realizaram atos capital pernambucana
O Sindicato dos Vigilatnes de Pernambuco convocou a categoria para participar de um panelaço em solidariedade à empresa Rima e de outras que prestam serviço ao Governo do Estado. A movimentação é contra os atrasos nos salários e no tíquete alimentação.

O repórter Rafael Carneiro acompanhou os três movimentos. Confira:

O outro foi protaconizado pelos trabalhadores da Compesa. Há dois dias em greve por tempo indeterminado, trabalhadores da Compesa saíram em passeata pelas ruas do Recife.Os servidores se concentraram em frente da sede da companhia, na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro. Os trabalhadores da Compesa paralisaram as atividades desde o último sábado (8).

Funcionários da Compesa, em greve desde sábado, também saíram em caminhada

A categoria reivindica um aumento de 13,28% retroativo ao mês de maio. O movimento, liderado pelo Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco, não aceitou a proposta da Compesa, pois considerou o reajuste oferecido bastante abaixo da média.

Apesar do movimento, os serviços essenciais, como abastecimento de água, estão mantidos. A Compesa informou que vai tomar todas as medidas cabíveis para não prejudicar a população.

Saiba mais sobre o ato da categoria:

Já os servidores do INSS, em greve há 30 dias, também se concentram para realizar um protesto, já que as negociações com o Governo Federal não avançam. Saiba mais: