TRÁFICO

PF encontra mais de 70 tabletes de cocaína em barco apreendido em Fernando de Noronha

Veleiro holandês vai ser leiloado e o dinheiro revertido para campanhas antidrogas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/08/2015 às 7:18
Leitura:
Foto: Divulgação/ Polícia Federal

O veleiro holandês que carregava mais de 70 tabletes de cocaína vai ser leiloado e o dinheiro revertido para campanhas de combate às drogas. A embarcação avaliada em mais de R$ 1 milhão foi apreendida em Fernando de Noronha no dia 1º, mas só chegou ao Porto do Recife na madrugada desse domingo (9).

O proprietário do veleiro, o holandês Raymond Knobbe, de 48 anos, foi autuado por tráfico internacional de drogas e está no Cotel em Abreu e Lima. O chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, detalha como foi feita a inspeção na embarcação aqui no Recife. "Começamos a fazer toda a parte de desmontagem de algumas sessões deste veleiro e utilizamos até cães farejadores. E encontramos no compartimento de água e também de combustível mais de 70 tabletes de cocaína", disse. Mais de 11kg da droga já haviam sido apreendidos com o holandês.

Segundo a Polícia Federal, a droga é originária de um cartel colombiano pela pureza e por apresentar o símbolo de um escorpião em cada um dos tabletes.
Participaram da operação policiais federais de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, com apoio da Marinha do Brasil e colaboração da Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim

Mais Lidas