OBRAS

Família de Eduardo Campos participa de ato para nomeação de três espaços públicos do Recife com nome do ex-governador

A primeira obra batizada foi o Centro Comunitário da Paz, o Compaz Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/08/2015 às 14:07
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

Na semana que marca a data de nascimento e um ano da morte de Eduardo Campos, três espaços públicos que são construídos no Recife receberam, nesta terça-feira (11), o nome do ex-governador. A primeira obra batizada foi o Centro Comunitário da Paz, o Compaz Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife.

Os outros equipamentos também batizados foram a Upinha 24 horas do bairro da Bomba do Hemetério e Mangabeira e a creche escola da UR-5. O evento de nomeação contou com a presença do governador do Estado, Paulo Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Julio e de Renata Campos, viúva de Eduardo, junto com os filhos do casal. Geraldo Julio explica por que três equipamentos foram usados para a homenagem:



Tanto a Upinha 24 horas quanto a creche escola devem ser inauguradas até o mês de novembro. Já o Compaz Eduardo Campos deve ser entregue a população em janeiro de 2016. O governador Paulo Câmara explicou que o dinheiro para a construção do Compaz foi disponibilizado ainda no governo de Eduardo, com o fundo de apoio ao desenvolvimento municipal.

Nove milhões de reais foram investidos na construção do Compaz do Alto Santa Terezinha. Quando estiver pronto, o local terá salas de aula de reforço e idiomas, ateliês de cursos e oficinas, Procon, campo de futebol, piscina e biblioteca, além de um espaço especial para a prática de artes marciais.