CRIME

Homem é executado por trás do mercado público de Santo Amaro na tarde dessa terça-feira (11)

Segundo os familiares, Hélio Miranda Silva de Abreu estava trabalhando como ajudante de pedreiro quando, aproximadamente, oito homens encapuzados chegaram procurando por ele

Da Rádio Jornal atualizado às 16h05
Da Rádio Jornal
atualizado às 16h05
Publicado em 11/08/2015 às 14:32
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal

Um ex-presidiário, de 22 anos, foi morto a tiros no final da manhã desta terça-feira (11) na Rua Buarque de Macedo, no bairro de Santo Amaro. Segundo os familiares, Hélio Miranda Silva de Abreu estava trabalhando como ajudante de pedreiro quando, aproximadamente, oito homens encapuzados chegaram procurando por ele na casa em que ele morava, na Rua Maciel Monteiro. Como a vítima não estava no local, os suspeitos saíram atrás dele.

O corpo de Hélio foi recolhido ainda na tarde dessa terça-feira (11). Segundo a perícia do Instituto de Criminalística (IC), foram identificadas mais de 20 perfurações no corpo da vítima. Pelo menos duas delas foram de pistola Ponto 40, de uso restrito Militar. Familiares afirmaram que os homens responsáveis por assassinar Hélio são policiais. A vítima estava em liberdade há, aproximadamente, três semanadas. Ele passou três anos e meio no Complexo Prisional do Curado.

Confira outros detalhes nas reportagens de Lélia Perlim: