VARAS CÍVEIS/RECIFE

Advogados protestam contra obrigatoriedade dos processos judiciais eletrônicos

O ato está marcado para a tarde desta quarta, em frente ao TJPE

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/08/2015 às 7:41
Foto: Reprodução/ Facebook


Advogados vão às ruas protestar contra obrigatoriedade dos processos judiciais eletrônicos nas varas cíveis do Recife. O protesto, marcado para a tarde desta quarta-feira (12), será em frente ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no bairro de Santo Antônio.

Os advogados dizem que, a partir da próxima sexta (14), a distribuição de processos será feita, exclusivamente, pela internet – o que vem preocupando a categoria. Para eles, o sistema operacional do TJ ainda não oferece condições para receber as demandas processuais de todas as varas judiciárias.

Segundo juristas, alguns clientes foram lesados com a inoperância do sistema. Com o processo judicial eletrônico, os advogados precisam passar para o computador todos os argumentos e documentos dos autos no sistema de internet do tribunal.

O protesto é organizado pelo movimento “A ordem é para todos”. O coordenador do protesto falou sobre o ato e destacou que um dos problemas da implantação desse sistema é a falta de uma internet com conexão satisfatória. Ouça: