#FORÇAGINO

Gino César segue internado na UTI em estado grave

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do repórter do Bandeira 2 será divulgado nesta quarta

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/08/2015 às 9:30
Gino e seus inseparáveis objetos de trabalho: o chapéu e a máquina de escrever
Foto: JC Imagem

O novo boletim médico sobre o estado de saúde de Gino César, o repórter do Bandeira 2, de 79 anos, será divulgado na tarde desta quarta-feira (12). Gino está internado na UTI do Hospital Hapvida, na Ilha do Leite, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Gino foi internado na segunda-feira (10).

O apresentador do programa policial está sedado, respirando por aparelhos e tomando medicamentos para manter a pressão estável. O estado de saúde dele é grave. Nesta quarta, Joaquim José da Silva, o Gino, passou por um cateterismo e colocou 2 stents.

Há mais de 30 anos na Rádio Jornal, Gino César é referência quando o assunto é polícia. No período em que está afastado do programa, quem assume o comando, temporariamente, é o repórter policial Eliel Alves. O Bandeira 2 vai ao ar das 6h30 às 7h.

A vasta experiência no rádio foi material para o jornalista Leokarcio Cavalcanti, que preparou uma reportagem especial sobre Gino. O trabalho, “Gino César – memória e história do rádio pernambucano”, venceu o Prêmio Cristina Tavares na categoria radiojornalismo, no ano passado.

Confira:

No ano passado, o jornalista do Jornal do Commercio, Diogo Menezes, também contou a história de Gino em uma matéria especial.

Veja o vídeo feito para a reportagem: