OBESIDADE

Médicos ainda não têm previsão para realizar a cirurgia bariátrica em Carlinhos

A estimativa inicial era de que a cirurgia bariátrica de Carlinhos fosse realizada entre seis e oito meses, mas não há como prever em quanto tempo o jovem deve ter condições médicas de ser submetido ao procedimento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/08/2015 às 13:58
Leitura:
Foto: Portal Correio-PB/Divulgação


Durante uma coletiva realizada nesta quarta-feira (12), no Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco, a equipe médica multidisciplinar que cuida do paraibano Carlos Antônio Freitas, de 28 anos, afirmou que já conseguiu evoluir no tratamento do paciente super obeso.

Carlinhos, como é conhecido, chegou a capital pernambucana pesando 420Kg e ingeria 8.000 calorias por dia. A equipe de nutrição modificou a alimentação do rapaz e já conseguiu reduzir em 50% a ingestão de calorias.

Com essa diminuição, o diâmetro do braço de Carlinhos já reduziu cinco centímetros, como explica a nutricionista Cristiane Marrocos:



A estimativa inicial era de que a cirurgia bariátrica de Carlinhos fosse realizada entre seis e oito meses, mas não há como prever em quanto tempo o jovem deve ter condições médicas de ser submetido ao procedimento. Carlinhos, que é da cidade de Patos, no interior da Paraíba, está internado no Hospital das Clínicas desde o dia 9 de julho.

Mais Lidas