CONSULTÓRIO

O papel da creche no desenvolvimento das crianças é tema do Consultório desta quarta

No programa, os psiquiatras falaram sobre as experiências de aprendizagem e como elas influenciam no desenvolvimento das crianças de até três anos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/08/2015 às 17:46
Foto: Isabela Lemos | Rádio Jornal


O Consultório do Rádio Livre desta quarta-feira (12) falou sobre “o papel da creche no desenvolvimento da criança”. A educação infantil, primeira etapa da educação básica, ajuda no desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança, complementando a ação da família e da comunidade.

Convidados de Graça Araújo, o psiquiatra Dennisson Monteiro e a psicanalista Ivanise Ribeira, falaram sobre as experiências de aprendizagem para crianças de até três anos e como elas influenciam no desenvolvimento infantil.

A Dra. Ivanise Ribeira falou sobre a programação do 26° Encontro Interregional de Psicanálise de Criança e Adolescente, promovido pela Federaçao Psicanalítica da América Latina, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto, no Hotel Beach Class, no bairro do Pina. As inscrições estão abertas para participação no evento. Informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Confira o programa na íntegra: