ELEIÇÕES

População de Olinda conta com mais um posto para recadastramento biométrico

São 12 guichês para atendimento, com capacidade para receber 420 eleitores por dia

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/08/2015 às 14:12
Foto: Clemílson Campos/JC Imagem


Os moradores do município de Olinda, no Grande Recife, já podem fazer o recadastramento para o voto biométrico em um novo posto do Tribunal Regional Eleitoral (TER). O serviço, inaugurado nesta quarta-feira (12), funciona das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Rua de São Bento, nº 200, Cidade Alta.

São 12 guichês para atendimento, com capacidade para receber 420 eleitores por dia. O recadastramento deve ser feito por todos os eleitores das 83 cidades de Pernambuco, que em 2016 realizam votação com a identificação digital. Para fazer o recadastramento, a pessoa precisa levar um documento de identidade e comprovante de residência.

De acordo com Raquel Salazar, o atendimento é rápido e não dura mais que 15 minutos. O eleitor já sai do posto com o novo título e todo o processo é gratuito. Ela explica quais os prejuízos para quem não fizer o recadastramento:



Em 2014, eleitores de 47 municípios de Pernambuco votaram nas urnas biométricas. Já em 2016, moradores de outras 36 cidades também vão votar pela biometria.

Em Olinda, outros dois postos de recadastramento já funcionam: um em Bairro Novo, na Rua Manuel Almeida Belo; e outro no Expresso Cidadão, da Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos. O serviço em qualquer unidade deve ser agendado pelo site do TRE.