DEBATE MEMÓRIA

Debate desta quinta-feira presta homenagens ao ex-governador Eduardo Campos

O comunicador Geraldo Freire conversou com os convidados sobre a trajetória política e sobre o trágico acidente ocorrido há um ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/08/2015 às 14:21
Foto: Ísis Lima | Rádio Jornal


No debate da Super Manhã desta quinta-feira (13), dia em que completa um ano da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o comunicador Geraldo Freire trouxe as memórias do político, líder e pai, que teve a carreira interrompida por um trágico acidente aéreo. Participaram do programa o escritor Evaldo Costa, o jornalista Ayrton Maciel e o advogado e ex-deputado Maurício Rands.

O escritor Evaldo Costa lançou recentemente uma coletânea com discursos políticos de Eduardo. "Foi um trabalho muito meticuloso. Eduardo foi um homem da luta, da batalha, do dia a dia. Ele escreveu artigos eventuais. O grande registro do pensamento, da maneira de agir e do que Eduardo pensava sobre gestão pública, sobre democracia e sobre o Brasil, estão nesses discursos que foram transcritos. É a história do governo contada pelo Governador e por mais ninguém", disse.

Foto: Deyvison Nunes | JC Imagem


O jornalista Ayrton Maciel falou sobre Eduardo e Miguel Arraes. Ele mencionou que avô e neto são parecidos em alguns aspectos, principalmente na atuação política.

Há um ano, a aeronave Cessna caiu numa área residencial do bairro Boqueirão, em Santos, no litoral paulista. A bordo estavam o então candidato do PSB à Presidência da República nas eleições de outubro 2014, Eduardo Campos, de 49 anos, e mais seis pessoas: o assessor Pedro Almeida Valadares Neto, o assessor de imprensa Carlos Augusto Ramos Leal Filho, o Percol, o fotógrafo Alexandre Severo Gomes e Silva, o assessor de campanha Marcelo de Oliveira Lyra os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha. Todos faleceram no acidente. O acidente, até hoje não esclarecido, mudou os rumos do pleito presidencial e os cenários políticos pernambucano e brasileiro.

Ouça o debate memória em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos: