NOVO INVESTIMENTO

Ministro Armando Monteiro comemora nova fábrica da Unilever no Estado

De acordo com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a nova fábrica vai ser instalada em Escada e deve gerar 1500 empregos indiretos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/08/2015 às 17:32
Foto: Heudes Régis | JC Imagem


No Balanço das Notícias da Rádio Jornal desta quinta-feira (13), o comunicador Ednaldo Santos conversou com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto.

O ministro trouxe informações sobre investimentos importantes para o Estado. O presidente mundial da empresa Unilever, que tem forte presença no Brasil, visitou a presidente Dilma Rousseff nesta quinta. Armando Monteiro também acompanhou a visita, junto com o presidente nacional da Unilever, Fernando Fernandes. Na oportunidade, foram anunciados novos investimentos do grupo no Brasil, que atua em várias áreas, como alimentos, higiene e limpeza, entre outras. De acordo com o ministro, a empresa afirma presença no Estado. “Pernambuco já tem cinco fábricas do grupo e vai receber um novo investimento, o mais importante investimento do grupo, de R$ 600 milhões, num novo complexo fabril de alimentos. Nós vamos ter ainda um grande centro de distribuição que vai atender todo o Nordeste. E o mais importante: nós estaremos gerando empregos novos”, comemorou.

Monteiro falou ainda que a nova fábrica vai ficar localizada no município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco e deve gerar 600 empregos diretos e 1500 indiretos. “É uma grande notícia para Pernambuco. No momento do Brasil, é algo muito importante que nós temos que celebrar”, completou.

Confira a entrevista na íntegra: