GALETUS

Polícia Civil deve se pronunciar hoje sobre morte de professor

Um dos suspeitos do crime está preso no Cotel, em Abreu e Lima

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/08/2015 às 6:08
Leitura:
Foto: JC Imagem

Já está no Cotel, em Abreu e Lima, um dos suspeitos de participar do assalto ao restaurante Galetus, localizado na Zona Oeste do Recife. Na investida criminosa, o professor José Renato de Souza, de 39 anos, foi morto a tiros.

A Polícia Civil vai apresentar outros detalhes do caso durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13) em local e horário ainda a ser definido.

O mandado de prisão contra Marcelo Henrique dos Santos Silva, de 24 anos, foi expedido nessa quarta (12). Ele foi detido no distrito de Várzea do Una, em São José da Coroa Grande, Litoral Sul do Estado, um dia antes. Além de Marcelo, outro envolvido no crime, um adolescente de 17 anos, também prestou depoimento à polícia nessa quarta.

Ele aparece nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento efetuado vários disparos contra a vítima na saída. O jovem chegou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Cordeiro, acompanhado de familiares e da advogada, Cícera Lins. Ela afirmou que o adolescente confessou a participação no crime. A advogada ainda afirmou que ele está arrependido do crime.

Ouça os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:


A ausência de flagrante e de mandado de apreensão e o fato do adolescente ter se apresentado espontaneamente, contribuíram para que ele fosse liberado. O irmão da vítima, o jornalista José Roberto, pede o apoio da população com mais informações que possam ajudar a polícia a localizar os demais envolvidos.

Quem tiver informações dos outros dois suspeitos de participar do crime, pode ligar para o Disque-Denúncia. O telefone é o 3421.9595. Não é preciso se identificar.

Mais Lidas