PARALISAÇÃO

Servidores do Detran decidem manter a greve em todo Estado

Na sexta-feira passada (7), a Procuradoria Geral do Estado considerou a paralisação ilegal e determinou que o Sindicato dos Servidores do Detran suspendesse imediatamente o movimento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/08/2015 às 13:58
Foto: Valéria Oliveira


Em assembleia realizada nesta quinta-feira (13), os servidores do Detran Pernambuco decidiram por unanimidade manter a greve por tempo indeterminado. Na sexta-feira passada (7), a Procuradoria Geral do Estado considerou a paralisação ilegal e determinou que o Sindicato dos Servidores do Detran suspendesse imediatamente o movimento, sob pena de multa de R$ 30.000 por dia.

De acordo com o presidente do Sindicato, Alexandre Bulhões, o Governo abandonou o diálogo, por isso a categoria decidiu manter a paralisação:



Durante a greve, apenas 30% dos servidores atendem ao público em serviços emergenciais, como a emissão da habilitação para quem estiver com a carteira vencida, a entrega de documentos que já estão prontos e as operações Lei Seca e Trânsito Seguro.

A greve dos servidores do Detran foi deflagrada no último dia 5 de agosto. A categoria ainda vai realizar outra assembleia nesta sexta-feira (14), às 9h30, na sede do Ciretrans de Caruaru, no Agreste.