MOBILIDADE

Câmeras começam a multar na faixa azul, exclusiva para ônibus, no Recife

A multa para quem for flagrado na faixa exclusiva para ônibus é considerada gravíssima, no valor de R$ 191,54

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/08/2015 às 13:33
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Vinte e cinco equipamentos eletrônicos estão atentos às infrações cometidas na faixa azul, exclusiva para ônibus, nas avenidas Mascarenhas de Moraes e Herculano Bandeira, na Zona Sul do Recife. As lentes das câmeras, agora, vão monitorar em tempo real motoristas de carros e de ônibus particulares que aproveitam a via para escapar do trânsito.

Entretanto, os taxistas de outros municípios também devem ficar de olhos bem abertos. Apenas donos de praça do Recife com passageiros têm livre circulação, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

A presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Taciana Ferreira, esteve acompanhando o início do novo processo e fez alertas aos infratores:



A iniciativa foi implantada em 2014 para reduzir o tempo de viagem dos passageiros de ônibus e, de acordo com a CTTU, na Mascarenhas de Moraes a redução do tempo de viagem é 25%, enquanto na Herculano Bandeira, o percentual caiu pela metade.

A multa para quem for flagrado na faixa exclusiva para ônibus é considerada gravíssima, no valor de R$ 191,54. O motorista também recebe sete pontos na Carteira da Nacional de Habilitação.