Fiscalização

Começa nesta segunda-feira a fiscalização eletrônica na faixa azul no Recife

A fiscalização será feita de segunda a sexta-feura, das 6h às 22h

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/08/2015 às 7:40
Foto: JC Imagem


A partir desta segunda-feira, equipamentos eletrônicos vão multar os condutores de veículos que estiverem trafegando irregularmente nas faixas azuis, que são os corredores destinados ao trânsito exclusivo de transporte público, que ficam nas avenidas Domingos Ferreira e Herculano Bandeira, no Pina, e Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira,

A fiscalização será feita de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, onde, de acordo com a CTTU, 47 equipamentos vão monitorar as posíveis irregularidades.

O condutor que desrespeitar as normas terá que pagar multa no valor de R$191,54, além dos 7 pontos na carteira de habilitação.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, falou sobre a fiscalização e orientou os motoristas."Essa fiscalização se dará de forma contínua, attravés de equipamentos que estarão instalados ao longo da via e identificarão os veículos, através da leitura automática da placa, que estiverem circulando pela faixa azul que não seja para fazer a conversão à direita, ou para acessar algum lote ao longo dela. Os equipamentos são dotados de pares de câmeras, ou seja, o veículo tem que ser identificado por mais de uma câmera consecutivamente para que seja notificado", explicou.

As faixas azuis foram criadas no ano passado, para facilitar a circulação do trasporte de ônibus e táxis em importantes avenidas da cidade.