PRÊMIO

Prêmio para incentivar a preservação de bens culturais é lançado nesta segunda-feira

O decreto que cria a premiação foi assinado pelo governador Paulo Câmara, durante a cerimônia que lotou o Teatro de Santa Isabel

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/08/2015 às 16:33
Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal


Um prêmio para incentivar e reconhecer a participação social na preservação de bens culturais foi lançado nesta segunda-feira (17) no Teatro de Santa Isabel, área central do Recife, durante a abertura da 8a. Semana do Patrimônio Cultural.

O prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, cridado pelo Governo do Estado, homenageia Ayrton Carvalho. Engenheiro, professor, intelectual e gestor público, Ayrton contribuiu para a implantação do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em Pernambuco.

O decreto que cria a premiação foi assinado pelo governador Paulo Câmara, durante a cerimônia que lotou o teatro, e contou com a presença de políticos, artistas e estudiosos da área.

A presidente da Fundarp, Márcia Souto contou em entrevista à repórter Lélia Perlim como o prêmio vai funcionar. O edital vai ser lançado em 26 de dezembro e no dia 17 de agosto do ano que vem, serão três premiados.

As atividades da 8a. Semana do Patrimônio Cultural seguem com palestras gratuitas. A programação completa pode ser conferida no site www.cultura.pe.gov.br.