VISITA PRESIDENCIAL

Na próxima sexta, Dilma inaugura mais uma etapa da transposição e segue para o Recife

Presidente participará de eventos no Nordeste para tentar reverter a agenda negativa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/08/2015 às 6:08
Leitura:
Foto: Reprodução Facebook

Obra que vai acabar com o drama da seca para 12 milhões de nordestinos, a transposição do Rio São Francisco iniciada em 2007 deve ser concluída somente no começo do ano que vem. E é neste contexto que a presidente Dilma Rousseff, do PT irá ligar na manhã desta sexta-feira (21) em Cabrobó, no Sertão, as bombas do sistema de captação do Eixo Norte que tem 402 quilômetros.

Como o canal do eixo leste tem 220 quilômetros a transposição do Rio São Francisco irá beneficiar ao todo 400 municípios dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Com o gesto da presidente Dilma Rousseff o canal terá capacidade de bombear água a 36 metros de altura com vazão de cerca de 25 metros cúbicos por segundo.

De Cabrobó, a petista segue para o Recife onde participa do programa “Dialoga Brasil”. Trata-se de um encontro com movimentos sociais para reverter a agenda negativa e os altos índices de rejeição. Paralelamente, grupos pró e contra a petista já preparam atividades para a passagem da presidente no Estado.

Mais Lidas