GRANDE RECIFE

Polícia Federal apreende 66kg de maconha e descobre que droga pertencia a detento

Droga estava enterrada em um sítio, no município de Paulista

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/08/2015 às 8:18
Além dos 66kg de maconha, a Polícia Federal apreendeu ainda um veículos
e aparelhos celulares - Foto: Divulgação/ PFPE

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu nessa segunda-feira (17), um homem de 30 anos e uma mulher de 45 anos por suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas. Josildo da Silva Santos e Johanna Guedes Chmelar eles estavam com 66kg de maconha em um sítio onde a droga estava enterrada, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Confira os detalhes com Rafael Carneiro:


Giovani Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, explicou que só foi possível chegar aos dois por conta de investigações. Ele explicou que a droga foi encontrada no piso de um carro e também enterrada no sítio. Fora a droga, a polícia apreendeu o veículo, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.

A polícia apurou que a droga pertence a um detento que está cumprido pena no sistema prisional de Pernambuco. Josildo recebia R$ 500 para transportar a maconha para o sítio e em seguida abastecer o tráfico de Recife, Olinda, Paulista e Abreu e Lima.

Josildo e Johana já estão presos e foram encaminhados a unidades prisionais. Se condenados, eles podem pegar de 5 a 15 anos de reclusão.