CRISE NA SAÚDE

Profissionais de saúde de Pernambuco protestam contra atrasos dos salários

Trabalhadores complicam trânsito na área central do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/08/2015 às 9:28
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

Técnicos de enfermagem, profissionais de saúde e plantonistas dos hospitais de Pernambuco protestam neste momento na Av. Agamenon Magalhães contra a falta de pagamento desde o mês de maio.

O grupo está com carros de som, faixas e vestidos com jaleco. Nicea Ferreira, advogada do sindicato que representa a categoria. “O sindicato ao tomar conhecimento da situação escutando essa comissão de trabalhadores irá protocolar junto ao Ministério do Trabalho uma apuração para que possam ser apuradas essas irregularidades do Estado”, disse.

A repórter Clarissa Siqueira traz os detalhes:

Aucineia Batista, técnica de enfermagem, reclamou da situação e disse que o grupo vai sair em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas. Os profissionais estão trabalhando sem receber salários e os benefícios dos trabalhadores.

A Secretaria de Saúde se manifestou por meio de nota e disse que os profissionais devem receber os salários até o final desta semana. Confira a nota na íntegra:

Sobre o pagamento dos profissionais que atuam como prestadores de serviços como pessoa física, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que vem trabalhando para regularizar a situação. A previsão é que o pagamento de maio seja repassado até o final desta semana. É importante ressaltar que essa modalidade de prestação de serviço requer a apuração mais detalhada do trabalho prestado, com auditoria nas informações para evitar inconformidades nos pagamentos.