INSATISFAÇÃO

Profissionais de saúde do Hosp. Agamenon Magalhães programam protesto

Técnicos de enfermagem e enfermeiros ameaçam fechar a Estrada do Arraial para cobrar plantões extras atrasados nesta manhã

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/08/2015 às 6:30

Protesto dos técnicos de enfermagem e enfermeiros do Hospital Agamenon Magalhães programado para esta terça-feira (18). Profissionais ameaçam fechar a Estrada do Arraial, em Casa Amarela para cobrar plantões extras atrasados. O protesto está programado para esta manhã, na Estrada do Arraial, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Os profissionais de saúde da rede estadual reclamam do “calote” desde maio e sem previsão de pagamento. O clima de insatisfação motivou ontem (17) um ato da categoria no Hospital Otávio de Freitas, no Sancho.

Os terceirizados do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife também denunciam o atraso no pagamento. Tem funcionário, por exemplo, que atua em escola e hospital que não recebeu nem vale alimentação nem vale transporte há mais de um mês.

Nesta quarta-feira (19), os trabalhadores vão realizar um protesto as sete da manhã, no Parque Treze de Maio, centro do Recife. Rinaldo Melo, presidente da Força Sindical no Estado afirma que 12 mil terceirizados estão no prejuízo:

A crise na saúde chega a mais uma unidade da rede estadual – Hospital da Mirueira, em Paulista, referência no atendimento a hanseníase. Com salários atrasados há três meses, os funcionários decidiram suspender as atividades por tempo indeterminado.