PROTESTO

Com ônibus estacionados na Av. Sul, rodoviários pedem mais segurança nos coletivos

O presidente do sindicato que representa a categoria disse que ainda não foi notificado pelo TST sobre o julgamento do dissídio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/08/2015 às 11:00
Motoristas estacionaram ônibus na via
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

Um ato dos motoristas e cobradores de ônibus da Região Metropolitana do Recife é realizado nesta manhã na área central da capital pernambucana. Os rodoviários protestam contra a onda de assaltos a coletivos na Avenida Sul, importante via que percorre os bairros de São José, Afogados e Imbiribeira. Cerca de 20 ônibus estacionaram os ônibus na via.

A repórter Clarissa Siqueira foi ao local e conversou com os trabalhadores:

De acordo com os trabalhadores, as abordagens são cada vez mais violentas, colocando em risco a vida dos operadores e passageiros. Nesta manhã, Benilson Custódio, presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus da RMR, conversou com Geraldo Freire e disse que não tem informações sobre o julgamento do dissídio da categoria.

Segundo ele, o sindicato não foi notificado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre o julgamento. Ele ainda destacou que o setor jurídico do sindicato está acompanhando diariamente todo o processo. “Se a gente derrubar aqui o efeito suspensivo a gente vai conseguir fazer com que as empresas paguem os salários que foi determinado pelo TRT até que haja o julgamento, essa é a nossa finalidade”, acalmou o presidente.

Ouça a entrevista completa: