CRIME

Delegacia da Várzea prende homem suspeito de estuprar cinco universitárias

Geraldo Vieira da Silva, de 34 anos, atacava sozinho, sempre no início da noite, e, de acordo com a investigação, ele estava praticando o crime desde o início do ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/08/2015 às 14:03
Foto: Valéria Oliveira/Jornal do Commercio


A Polícia Civil apresentou, nesta quinta-feira (20), um homem suspeito de praticar violentar sexual contra jovens na Várzea, Zona Oeste do Recife. As vítimas tinham o mesmo perfil, universitárias, que eram abordadas em paradas de ônibus da Avenida General Polidoro, a principal do bairro.

Geraldo Vieira da Silva, de 34 anos, atacava sozinho, sempre no início da noite, e, de acordo com a investigação, ele estava praticando o crime desde o início do ano. O delegado titular da Várzea, Joel Venâncio, explica como era feita a abordagem:



A primeira investida contra uma universitária foi registrada por câmeras de uma empresa no dia 18 de maio. Na cena, o homem conduz uma mulher, de 21 anos, para parte de traz de caminhões estacionados na calçada. A segunda tentativa de sucesso foi nesta última terça-feira (18). O desempregado obrigou uma mulher, de 22 anos, a fazer sexo oral no mesmo local.

Mais outras duas mulheres teriam sofrido abuso sexual, com registro de penetração. Uma quinta vítima conseguiu escapar da abordagem. Geraldo Vieira, preso em flagrante em casa, está sendo indiciado por crime de estupro, considerado hediondo, e a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.