APOIO

Manifestantes em ato pró-Dilma seguem no centro do Recife

Cartas e panfletos estão sendo distribuídos nas ruas e até entre passageiros dos ônibus que seguem, lentamente, na Conde da Boa vista em direção ao Derby

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/08/2015 às 17:59
Foto: Lélia Perlim

A manifestação pró-Dilma e em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas e sociais pinta a Avenida Conde da Boa Vista de vermelho. Segundo a organização, mais de cinco mil pessoas participam do ato, superando a expectativa. Já a Polícia Militar afirma que a mobilização conta com 1.500 manifestantes.

Cartas e panfletos estão sendo distribuídos nas ruas e até entre passageiros dos ônibus que seguem, lentamente, na Conde da Boa vista em direção ao Derby. Esse material chama a atenção da população para o poder da classe trabalhadora e para os benefícios que já foram conquistados e que, segundo os manifestantes, estão sendo ameaçados.

A presidente do PT e deputada estadual, Teresa Leitão, afirmou que essa manifestação não é uma resposta ao ato do último domingo contra a presidente Dilma Rousseff: “A gente lutou para que as liberdades democráticas permitissem o direito de livre expressão, coisa que eles nunca lutaram. Eles sempre foram a favor da ditadura”.

Confira outros detalhes na reportagem de Lélia Perlim: