APOIO

Ato em defesa da liberdade e da democracia também critica a política econômica de Dilma

Presidente Dilma vem à Pernambuco hoje e participa, no Recife, do Dialoga Brasil

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/08/2015 às 6:16
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Integrantes de movimentos sindicais, sociais e estudantis e militantes de partidos políticos de esquerda realizaram uma passeata pelo centro do Recife em defesa dos direitos, da democracia e do governo da presidente Dilma Rousseff.

A concentração aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (20), na praça do Derby, de onde eles partiram em direção à praça da independência. Vestindo roupas vermelhas e carregando faixas e cartazes, os manifestantes seguiram pacificamente pela Avenida Conde da Boa Vista entoando frases de apoio a petista.

A repórter Lélia Perlim traz os detalhes:

O ato aconteceu quatro dias depois dos atos organizados em várias cidades do Brasil contra a corrupção e a favor do impeachement de Dilma Rousseff. Para a presidente do PT em Pernambuco, deputada estadual Tereza Leitão, a manifestação não foi realizada em resposta aos protestos do último domingo (16).

O vice-presidente da central única dos trabalhadores em Pernambuco, Paulo Rocha, reafirma o apoio ao governo, mas destaca os pontos onde são necessárias mudanças.

Manifestantes como Edla Galvão, aproveitaram o ato para criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, denunciado nessa quinta por corrupção na operação lava-jato.

Visando reconquistar o apoio do eleitorado, a presidente Dilma Rousseff vem à Pernambuco nesta sexta-feira (21). Ela participa da inauguração de um trecho da transposição do Rio São Francisco, no município de Cabrobó, no Sertão do Estado, e de dois encontros, um com empresários e o outro com militantes, ambos no Recife.

AGENDA DA PRESIDENTE

De acordo com o cerimonial da presidência, Dilma Rousseff deve deixar Juazeiro do Norte às 14h05. Às 15h está prevista a chegada da presidente da República a base aérea do Recife, no bairro do Jordão.

Às 16h, tem início o encontro com empresários no prédio sede da Fiepe, na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. Já às 18h, Dilma Rousseff participa do evento intitulado Dialoga Brasil com movimentos sociais, na casa de recepção Blue Angel, na Madalena. Às 20h25, a petista embarca na base aérea do Recife com destino a Brasília, capital federal.