INSEGURANÇA

Em menos de 24 horas, linha centro do metrô registra dois assaltos

Casos foram registrados nas estações Ipiranga e Curado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/08/2015 às 9:29
Foto: Diego Nigro

Dois assaltos foram registrados no metrô do Recife entre 6h30 e 19h, dessa quinta-feira (20), ambos na linha centro. Um deles ocorreu na estação Ipiranga, quando três homens, um deles armado, levaram dinheiro da bilheteria do local. Um suspeito foi detido, mas liberado porque nenhuma queixa foi registrada pelas vítimas.

A assessoria de comunicação do metrô não informou quanto foi levado. As imagens de segurança da estação Ipiranga vão ser usadas para ajudar na investigação do caso. Já no Curado, um tumulto ocorreu depois que dois homens tentaram assaltar passageiros nos vagões e nas rampas de acesso ao terminal integrado, fazendo com que as pessoas atravessassem as vias, enquanto os veículos passavam.

Um homem chegou a ser detido pelo 12º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, responsável pelo posto de policiamento do TIP, mas ninguém o reconheceu como um dos autores da confusão. Onze assaltos foram registrados nas estações no metrô de janeiro até agora. Nenhum dos suspeitos foi preso.

Confira outros detalhes na reportagem de Stephanie Männicke: