ASSALTO

Assalto à linha Sul do metrô assusta passageiros nesta segunda-feira

Três homens roubaram pertences dos passageiros entre os trechos Imbiribeira e Largo da Paz. O trem seguia para o centro do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/08/2015 às 16:52
Foto: Clemilson Campos | Acervo JC Imagem


O metrô do Recife registrou nesta segunda-feira (24) mais um assalto, desta vez na linha Sul. Pelo menos três homens roubaram pertences dos passageiros que seguiam Centro da capital. A ação criminosa aconteceu quando o trem percorria o trecho entre as estações Imbiribeira e Largo da Paz.

O Assessor de Comunicação do Metrorec, Salvino Gomes, em entrevista à repórter Lélia Perlim, falou sobre a ação dos bandidos. Ele disse que um deles estava armado e os outros dois recolhiam os pertences dos passageiros. Salvino disse ainda que a falta de punição e de testemunhas deste tipo de ação acaba facilitando a volta destas investidas.

As vítimas prestaram depoimento na Delegacia de Afogados. Na estação central do metrô, alguns passageiros opinaram sobre a segurança no modal. Entre as opiniões, alguns acreditam ser o melhor transporte, outros falam da insegurança nas estações e dentro dos três.

As imagens do sistema de segurança do metrô vão ser entregues à polícia e devem ajudar na identificação dos suspeitos.

Confira a reportagem de Lélia Perlim: