ZONA OESTE

Dupla é presa com 16kg de pasta base de cocaína, na Várzea

Operação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar chegou aos suspeitos, no domingo (23)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/08/2015 às 8:51
Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Uma ação conjunta entre policiais federais e militares interceptou, nesse domingo (23), o repasse de 16 kg de pasta base de cocaína, o que produziria 80 mil pedras de crack.

Há seis meses, as investigações vinham sendo desenvolvidas quando houve a prisão de Leonardo Moreira da Silva, de 44 anos, e Luiz Fernando Bezerra Santos, de 18 anos. Os dois têm antecedentes criminais: Leonardo pelo crime de homicídio e Luiz por assalto.

No momento da abordagem, Luiz estava numa praça no bairro da Várzea com a esposa e uma criança de colo, esperando a chegada da droga que estava no carro de Leonardo.

A esposa de Luiz foi liberada pois não foi confirmada a participação dela. Giovani Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal, dá outros detalhes no flash do repórter Rafael Carneiro:

A pasta base de cocaína estava no porta-malas do veículo, em duas caixas. Os tabletes foram envolvidos em bexigas de borracha para disfarçar o cheiro forte e facilitar o transporte da droga.

Após a autuação, os presos realizaram exame de Corpo de Delito no IML e logo após foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima.

NÚMEROS DA POLÍCIA FEDERAL

Esta é a 19ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presas 30 pessoas, sendo 23 homens e 07 mulheres, por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de droga apreendida é de: 780Kg de maconha, 144Kg de pasta base de cocaína, 613,5Kg de cocaína e 28kg de crack e 47Kg de Manitol.

Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg de maconha; 144Kg quilos de pasta base de cocaína; 12Kg quilos de crack; 31Kg quilos de haxixe; 44Kg quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane.