Campanha da Celpe alerta para os riscos de acidente com energia

Palestras educativas, doação de lâmpadas econômicas e inscrições para troca de geladeira fazem parte da programação, além de cadastramento para tarifa social

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/08/2015 às 15:28
Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal


Uma campanha para alertar a população sobre os riscos dos acidentes com a rede de distribuição de energia está sendo promovida pela Celpe nestas terça e quinta-feira, no Pátio do Carmo, no centro do Recife.

Palestras educativas, doação de lâmpadas econômicas e inscrições para troca de geladeira fazem parte da programação, que integra a 10a. Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica.

A repórter Lélia Perlim conversou com a dona de casa Valdecy Melo, que contou que recebeu duas lâmpadas e que toma muito cuidado com tomadas e com os demais equipamentos elétricos.

Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal


A campanha tem como slogan “Usar a energia elétrica com responsabilidade: escute esse recado”, e explica à população quais os tipos mais comuns de acidentes com energia.

Ainda durante o evento, é possível fazer o cadastramento na tarifa social de energia elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda.

Confira a reportagem de Lélia Perlim para Rádio Jornal: