PRONUNCIAMENTO

Paulo Câmara afirma que concursos vão ser mantidos para este ano e apenas nomeações estão suspensas

Governador se pronunciou com relação a repercussão do tema, além de possibilidade de extinção de secretarias e corte nas verbas da cultura

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/08/2015 às 17:09
Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal


O governador Paulo Câmara concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (25) e repercutiu os cortes de cerca de R$ 1 bilhão nas despesas do Estado para este ano, anunciado nessa segunda (24). O pronunciamento do governador ocorreu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, após a cerimônia de formatura de 1579 sargentos da Polícia Militar.

Cerimômia de formatura de 1579 sargentos da PM
Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal


Paulo Câmara afirmou que os concursos previstos para este ano vão ser realizados, mas as nomeações estão suspensas. “Eu vou manter os concursos porque, tão logo a situação melhore, eu tenho necessidade de contratar. A área de segurança é uma das quais os concursos estão mantidos, as nomeações é que vão ficar aguardando oportunidade necessária”, afirmou.

Ainda de acordo com o governador, um dos primeiros setores a sofrer o impacto do corte nas verbas é o da cultura. “Shows, festas e apoios, vamos restringir totalmente (...) não temos mais condições de bancar isso”, disse. Com relação às secretarias, o governador falou que vai avaliar cada um atentamente, em todos os setores. “Vamos olhar contrato a contrato, ver o que pode ser enxugado”, completou. Também está sendo analisada a extinção de secretarias. “Eu não descarto, até o final do ano, fazer algum tipo de reforma que possa diminuir o número de secretarias, isso vai depender do momento”, concluiu.

Confira a reportagem de Lélia Perlim para Rádio Jornal:

E a entrevista completa do governador Paulo Câmara: