CONCURSOS

Secretário de Administração do Estado, Milton Coelho, confirma que concursos públicos não deixarão de ser realizados

De acordo com o secretário, ainda agora no segundo semestre de 2015, Pernambuco vai realizar concursos para delegados de polícia, professores, escrivão de Polícia Civil e soldados para a Polícia Militar

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/08/2015 às 17:42
Foto: JC Imagem



O comunicador Ednaldo Santos conversou, no Balanço das Notícias dessa terça-feira (25), com o secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, sobre o polêmico caso dos concursos públicos que virou pauta nos últimos dias. Diante da crise que afeta o Estado e o País, o governador Paulo Câmara anunciou mais cortes nos gastos do Governo, o que levantou certa confusão entre a situação dos concursos públicos em Pernambuco.

Milton Coelho garantiu que os concursos não vão ser cancelados. “Há certa confusão entre realizar concursos e nomear os concursados. O que nós não vamos fazer nesse ano é nomear os concursados”, afirmou.

De acordo com o secretário, ainda agora no segundo semestre de 2015, Pernambuco vai realizar concursos para cem delegados de polícia, 3.000 professores, 500 escrivães de Polícia Civil e 1.500 soldados para a Polícia Militar. “Todos já estão autorizados pela Câmara de Política Pessoal do Governo do Estado e as contratações estão previstas para o ano que vem, se houver espaço fiscal”, concluiu.

Confira a entrevista com Milton Coelho na íntegra: