AÇÃO

Polícia Civil realiza dia estadual de mobilização com panfletagem no centro do Recife

Nesta quarta-feira (26), mais de 50 mil panfletos foram entregues à população, durante atos realizados em dez cidades pernambucanas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/08/2015 às 13:49
Foto: Clarissa Siqueira


Depois do dia estadual de mobilização, os policiais civis de Pernambuco planejam novos protestos em todo o Estado. O objetivo da categoria é conscientizar a população sobre o aumento da violência em Pernambuco o que, segundo o Sindicato dos Policiais, é resultado do descaso do Governo com segurança pública.

Nesta quarta-feira (26), mais de 50 mil panfletos foram entregues à população, durante atos realizados em dez cidades pernambucanas. No Recife, o protesto, na praça do Derby, centro da capital, levou dezenas de policiais às ruas. O trânsito não foi interditado, mas com carro de som e faixas, o sindicato da categoria alega ter informado às pessoas sobre o sucateamento das delegacias e a falta de efetivo.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis detalha quais são os próximos protestos da categoria:



Além da capital pernambucana, profissionais de outras nove cidades realizaram protesto nesta quarta. Foram elas: Palmares, Goiana, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.