MAR

Refeno 2015 reúne velejadores com destino ao arquipélago Fernando de Noronha

A regata atrai, todos os anos, competidores do Brasil e de várias partes do mundo. Já são 62 embarcações inscritas nesta edição do evento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/08/2015 às 14:17
Foto: JC Imagem


Os detalhes sobre a 27ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), foram apresentados nesta quarta-feira (26), durante coletiva de imprensa, no bairro de São José, na área central do Recife.

A regata atrai, todos os anos, competidores do Brasil e de várias partes do mundo. Já são 62 embarcações inscritas nesta edição do evento. Este número envolve participantes de nove estados do País, além de uma embarcação internacional, da França.

São Paulo é o lugar mais bem representado, com 16 barcos inscritos. Pernambuco vem logo atrás, com 15. O Comodoro do Cabanga Iate Clube, Jaime Monteiro, detalha a expectativa para o evento, que está agendado para o dia 26 de setembro, com largada no Marco Zero do Recife:



Os barcos partem do Marco Zero, um dos principais pontos turísticos do Recife, e seguem com destino a Fernando de Noronha. Ao todo, são 300 milhas náuticas de percurso, o equivalente a 545 Km entre céu e mar.

A Refeno é organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em parceria com a Associação Pernambucana de Vela Oceânica. O evento é considerado a primeira regata oceânica do País.

O atual recorde é da embarcação Adrenalina Pura, da Bahia, que tem como comandante Georg Ehrensperger. Ele conquistou a marca de 14 horas, 34 minutos e 54 segundos em 2007. Outras informações sobre a programação podem ser obtidas no site da Refeno.