ENTREVISTA

Humberto Costa se encontra com Dilma e levanta pautas como hub e Adutora do Agreste

Sobre a crise da saúde em PE, senador disse que presidente autorizou ministro da Saúde a discutir alguma possibilidade de apoio ao Estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/08/2015 às 10:09
Foto: JC Imagem


O senador Humberto Costa (PT) falou com Geraldo Freire sobre o encontro que teve com a presidente Dilma Rousseff, nessa quarta-feira (26), para debater a conjuntura política, nacional e a situação do partido no Congresso Nacional. Sobre Pernambuco, um dos temas discutidos foi o Hub da Tam.

“Pernambuco tem um pleito junto ao Governo Federal de que o Ministério da Defesa possa conceder à Infraero, em Recife, toda aquela parte da base aérea. Ela disse que a decisão do governo e da parte dela é de fato conceder à Infraero, em Recife, essa parte da base aérea”, garantiu o político.

Confira a entrevista completa:

Ele ainda destacou que já está havendo algum tipo de entendimento com o Governo do Estado para que haja alguma contrapartida. “Pernambuco ganha uma condição melhor para disputar junto à Tam a possibilidade de ter esse hub”, concluiu.

Sobre a questão da Adutora do Agreste, Humberto afirmou que conversou com a presidente sobre a possibilidade de liberar mais rápido e em uma quantidade maior os recursos para obra. “Ela ficou de estudar. Comprometeu-se mais uma vez em não haver qualquer solução de continuidade na liberação de recursos para a transposição do São Francisco. Ela ficou de analisar alguma proposta mais emergencial para o problema do abastecimento de água na região do Agreste Setentrional, onde há um colapso neste momento”, detalhou o senador, afirmando que a proposta que chegou ao Governo Federal era extremamente cara, mas que a chefe de Estado ficou de avaliar outras possibilidades.

Na próxima sexta-feira (28), uma audiência pública será realizada em Santa Cruz do Capibaribe para discutir o tema. “Quem sabe alguma proposta que de lá saia, dependendo da sua dimensão, ser incorporada pelo Governo Federal para ajudar o Governo do Estado”, disse.

Com relação a crise da saúde pernambucana, o senador comentou a posição da presidente. “Ela autorizou o ministro da Saúde a discutir alguma possibilidade de apoio ao Estado e aos municípios. Mas é uma coisa ainda muito inicial”, disse.