ECONOMIA

Secretário de Administração do Estado comenta redução do horário de trabalho dos servidores

A medida visa economizar energia e, consequentemente, gastos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/08/2015 às 10:44
Foto: JC Imagem

O secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, conversou com a Rádio Jornal, no Passando a Limpo, sobre a redução do horário de trabalho dos servidores do Estado. Segundo o secretário, o Governo de Pernambuco está fazendo um "esforço enorme" para fechar as contas do ano e que por isso estão precisando mexer em várias áreas do Governo.

"Alguns programas sofrerão contingenciamento, outros não poderão ser criados e outros não poderão ser expandidos, como alguns setores do governo haviam planejado inicialmente”, apontou.

A medida visa economizar energia. “Nós estudamos a questão do consumo de energia e resolvemos antecipar o fim do expediente em uma hora”, explicou. “Por exemplo, o consumo de energia de toda a Secretaria de Saúde custa isso (R$ 1 milhão), por mês”, detalhou o secretário, dizendo que esse esforço que está sendo feito pelo Governo tem impacto em outros aspectos, como no trânsito da cidade do Recife.

Sobre se os servidores poderão se recusar a mudança do horário de trabalho, o secretário destacou que o servidor tem que trabalhar durante o horário de funcionamento do órgão, no caso, das 8h às 17h.

A entrevista foi ao ar na primeira parte do programa. Confira: