RECONHECIMENTO

Dom Fernando Saburido recebe medalha pelos 15 anos de episcopado

Dom Antônio Fernando Saburido é o 8º arcebispo metropolitano de Olinda e Recife. Ele nasceu no distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, no dia 10 de junho de 1947

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/08/2015 às 16:43
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal


O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, recebeu, na tarde dessa sexta-feira (28), a medalha do mérito José Mariano pelos 15 anos de episcopado. A maior comenda do Recife foi entregue durante sessão solene no plenário da Câmara dos Vereadores da capital, localizada no bairro da Boa Vista, na área central.

O vereador pelo PRP, Aerton Luna, autor do projeto que concede a honraria, explica o porquê dessa homenagem:



Participaram da cerimônia padres, bispos, amigos de Dom Fernando e muitos outros católicos. O evento foi animado pela orquestra do Movimento Pró-Criança e o arcebispo homenageado afirmou se sentir feliz e honrado com a medalha recebida.

Dom Antônio Fernando Saburido é o 8º arcebispo metropolitano de Olinda e Recife. Ele nasceu no distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, no dia 10 de junho de 1947. Dom Fernando é da ordem de São Bento e foi nomeado pelo papa João Paulo Segundo no dia 31 de maio de 2000.