MEMÓRIA

Dom Hélder Câmara é homenageado no Centro de Teologia da Unicap

Ontem (27), foi realizada uma missa na Igreja da Sé, em Olinda, recordando o Servo de Deus

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/08/2015 às 7:44


Fieis participaram, na noite de ontem (27), de uma missa em homenagem a Dom Hélder Câmara, na Igreja da Sé, em Olinda. O arcebispo emérito de Olinda e Recife faleceu há 16 anos, devido à insuficiência respiratória, causada por uma pneumonia.

Dom Helder ficou conhecido pela defesa dos direitos humanos durante o regime militar iniciado em 64. Quem destaca a importância do sacerdote é o bispo Dom Fernando Saburido. "Dom Helder foi um profeta, um homem de Deus, uma pessoa de grande espritualidade. Até hoje é muito lembrado e muito querido", disse.

Ainda de acordo com o atual arcebispo, a igreja católica já começou a ouvir testemunhos desde maio para o processo de beatificação e canonização de Dom Hélder.

Os detalhes na reportagem de Gabriel Almeida:

Em abril, Dom Hélder recebeu o título de Servo de Deus. Este título foi concedido pelo Vaticano e marcou o início do processo de beatificação e canonização do “Dom da Paz”.

A estudante Emília Rodrigues conhece bem os ensinamentos de Dom Hélder. Ela comenta a principal missão deixada pelo dom da paz como era conhecido: "causar o bem à humanidade".

A programação em homenagem a Dom Hélder Câmara, termina hoje (28), às 19h, no auditório do Centro de Teologia da Universidade Católica, na Boa Vista.