SOLIDARIEDADE

Homenagens marcam o Dia Nacional do Voluntariado em Pernambuco

Os cerca de 200 voluntários do Hospital do Câncer de Pernambuco foram homenageados pelos pacientes com shows, saraus e uma missa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/08/2015 às 13:19
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Voluntários são pessoas que se dedicam a ajudar a quem precisa, sem recompensas financeiras. Doar o tempo, o trabalho e o talento para causas de interesse social e comunitário. Para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, nesta sexta-feira (28), os cerca de 200 voluntários do Hospital de Câncer de Pernambuco foram homenageados.

Eles foram recebidos com carinho pelos pacientes em um café da manhã e, depois, participaram de shows, saraus e de uma missa, celebrada para agradecer a presença dos voluntários no Hospital.

Gilvanete Maria da Silva tem câncer no esôfago e faz tratamento há oito anos no HCP. Ela agradece aos homens e mulheres que tanto a ajudaram durante o tempo em que está no Hospital:



No próximo domingo (30), o Dia Nacional do Voluntariado vai ser comemorado no bairro do Recife, centro do capital pernambucana. Além do show do bem, com a cantora Adriana B, um bolo vai ser cortado para parabenizar quem devota trabalho para ajudar o próximo.