Assalto

Polícia federal vai divulgar detalhes sobre o assalto a caixa economica do 13 de maio

Nesta sexta-feira, a unidade bancaria foi assaltada por 4 homens

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/08/2015 às 19:39

A Polícia Federal vai divulgar detalhes da investigação preliminar feita na Caixa Econômica do 13 de maio, localizada na área central do Recife. Nesta sexta-feira, a unidade bancária foi assaltada por 4 homens. Segundo testemunhas, dois bandidos entraram na agência se passando por clientes, e renderam o vigilante. Para entrar no local, a outra dupla armada com pistolas quebrou a porta detectora de metais.

O corretor de imoveis Gilvan Matos, estava na agência, e relata como tudo aconteceu. "Foi muito rápido, nós estavamos dentro do banco, de repente começou aquele corre corre, um caindo por cima do outro, todo mundo nervoso, sem ninguém saber o que estava acontecendo, e de repente começamos a escutar os gritos de 'onde está o dinheiro?', eles estavam perdidos, não sabiam onde era o caixa. Não teve tiro, eles foram embora, não levaram dinheiro nenhum, foi mais o nervosismo", afirmou.

Na ação dos bandidos que durou cerca de 10 minutos, foram roubados do vigilante um revolver calibre 38, um colete a prova de balas e 12 munições. O diretor do Sindicato dos Vigilantes Luiz Carlos Barbosa, deu outros detalhes da ação dos criminosos. "Quando os dois que estavam dentro se passando por clientes, dominaram o vigilante, usando de violência, os que estavam fora quebraram a porta, para adentrar a agência e dar apoio a ação criminosa. A ação foi muito rapida, haviam policiais no parque 13 de maio, e populares quando viram a movimentação correram até lá e avisaram", contou.

Este é o 36º assalto do ano de acordo com as estatísticas da entidade. De acordo com o Sindicato dos Bancários, 15 profissionais estão afastados do trabalho em decorrência de problemas de saúde ocasionados por ações criminosas como essas.