SENSIBILIDADE

Sport lança campanha de incentivo à adoção de crianças

O programa Adote um Pequeno Torcedor é o primeiro apoiado por um time de futebol

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/08/2015 às 16:57

O Sport lançou na tarde deste domingo (30), o primeiro programa de adoção apoiado por um time de futebol, a campanha Adote um Pequeno Torcedor. O Sport, que é pioneiro em programas sociais, criou em 2012 os “Fãs Imortais”, que ajudou a aumentar o número de doadores de órgãos no Estado de Pernambuco, e também Mães Seguranças. A ação foi realizada este ano e levou mães de torcedores de futebol para os estádios para realizarem a segurança da partida. Na ocasião, a partida entre Náutico e Sport não teve registros de violência.

Confira os detalhes na reportagem de Renata Andrade:

De acordo com estatísticas, quase 94% dos pais interessados em adotar crianças, buscam menores de 7 anos, mas 78% das crianças que estão esperando adoção, já passaram dessa idade. O presidente do Sport João Humberto Martorelli falou sobre o projeto e destacou que o clube tem uma responsabilidade social. “A sociedade precisa ver que essas crianças existem, são crianças invisíveis que a gente precisa torna-las visíveis para que a sociedade se preocupe e possamos dar cidadania”, comentou.

Crianças disponíveis para adoção entraram em campo com os jogadores na partida entre Sport e Flamengo, neste domingo (30).