INVESTIDA

Suspeitos de tentar roubar passageiros no metrô do Recife são mortos por policial civil

Um terceiro suspeito é menor de idade e foi encaminhado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/08/2015 às 16:14
Foto: Isabela Dias


Três homens tentaram assaltar passageiros dentro do vagão do metrô do Recife na tarde dessa segunda-feira (31), na estação Largo da Paz. Porém, foram surpreendidos por um policial civil, que reagiu e baleou dois dos suspeitos. Os dois morreram na hora, o terceiro ficou ferido e, posteriormente, preso.

Segundo informações do 12º Batalhão de Polícia Militar, uma arma calibre 38 foi apreendida com o trio. O suspeito preso é menor de idade e está sendo encaminhado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Os policiais desconfiaram de um homem que estava correndo pelo metrô com um pacote de pipoca, decidiram fazer uma revista e encontraram uma faca e uma touca ninja. Entretanto, foi constatado que ele não participava desse assalto. As imagens das câmeras vão ajudar a saber se esse grupo é o mesmo que vinha praticando assaltos na linha do metrô. O delegado Diogo Melo é o responsável pelas investigações.

Os corpos dos suspeitos, que não foram identificados, foram recolhidos do vagão onde aconteceu a ocorrência. De acordo com o coordenador de segurança da CBTU, Lauro Ataíde, o grupo já vinha sendo monitorado. “Eles vêm com o mesmo modo operante, abordam os usuários e, com uma arma, pedem que o pessoal desembarque para realizar a investida”, detalha.

Confira outros detalhes nas reportagens de Isabela Dias: