PROTEÇÃO

Disque Denúncia lança ofensiva contra abuso sexual, exploração sexual infantil e pedofilia

A iniciativa tem com o lema “Criança tem direitos. Respeite, denuncie” e pretende conscientizar a sociedade.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/09/2015 às 6:39
Foto: Divulgação/ Governo do Estado

O Disque Denúncia lançou uma ofensiva contra casos de abuso sexual, exploração sexual infantil e pedofilia, nessa segunda-feira (31). A recompensa vai até R$ 1 mil. A campanha tem como parceiras as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e de Defesa Social. A iniciativa tem com o lema “Criança tem direitos. Respeite, denuncie” e pretende conscientizar a sociedade.

Isaltino Nascimento, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude convoca a todos:

Mais de 8.500 informações foram repassadas ao Disque Denúncia nos últimos três anos sobre violência a exploração sexual infantil. O telefone é o 3421.9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou 3719.4545 para os demais municípios do interior Pernambucano, com um detalhe: na internet, é possível enviar fotos e vídeos no site www.disquedenunciape.com.br.

Para incentivar a denúncia, cartazes vão ser distribuídos em delegacias e diversos estabelecimentos por todo Estado. Os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Cras) vão direcionar apoio psicológico para ajudar as famílias e crianças vitimadas.

O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido. Ligações também podem ser feitas para a Ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), o 0800.081.4421, mas esse contato não garante o pagamento da recompensa.