SAÚDE

Cremepe e Secretaria Estadual de Saúde discutem crise no Serviço de Verificação de Óbitos

O Serviço de Verificação de Óbitos é o terceiro serviço de saúde, no Estado, a sofrer interdição ética do Conselho Regional de Medicina

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/09/2015 às 13:50
O presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, afirma que o SVO apresenta várias deficiências.
Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem


O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) vai se reunir no final da tarde desta quarta-feira (2) com representantes da Secretaria Estadual de Saúde para discutir a crise no serviço de verificação de óbitos (SVO) do Recife. A unidade funciona nas dependências da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Outra reunião aconteceu durante a manhã, mas não foi conclusiva.

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Silvio Rodrigues, afirma que o local apresenta várias deficiências:



Por conta dos problemas do local, o Cremepe decidiu pela interdição ética do SVO. O lugar será fechado nesta sexta-feira (4). O Serviço de Verificação de Óbitos é o terceiro serviço de saúde, no Estado, a sofrer interdição ética do Conselho Regional de Medicina.

Hospitais municipais de Granito, no Sertão, e Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, também receberam a mesma penalidade por causa da falta de condições adequadas para o exercício do ato médico.