CONSULTÓRIO

Exercícios Físicos para Crianças no Consultório de Graça

Entre as atividades esportivas mais comuns estão a dança, a natação e o treinamento funcional

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/09/2015 às 23:37
Foto: Isabela Lemos/Rádio Jornal

No programa desta quarta-feira (2), a jornalista Graça Araújo recebeu o pediatra Fábio Viana e o educador físico Carlos Kucera que falaram da importância da prática de atividades físicas para a saúde e desenvolvimento de crianças a partir dos 6 meses de idade.

De acordo com o pediatra Fábio Viana, a atividade varia dependendo da idade da criança já que na infância os ossos estão em formação e leva em conta as aptidões de cada uma. Para isso o envolvimento de outros profissionais é importante: “a responsabilidade disso deixou de ser só do médico. A gente precisa da ajuda do educador físico, nutricionista, do terapeuta ocupacional e do que mais o paciente precisar”, comenta.

O educador físico Carlos Kucera, explica que a atividade aquática para o bebê tem como objetivo o desenvolvimento pleno da criança com o fortalecimento da coluna, envolvendo tônus muscular e a percepção motora: “a gente desenvolve uma gama enorme de movimentos dentro d’água onde a percepção ela é diferente dentro da água”, ressalta.

Ouça o programa na íntegra: