Campanha

Arcebispo Metropolitano apoia campanha "Força Weverton" e participa de momento de fé

O paciente, que está internado há 50 dias na unidade, precisa de um transplante de intestino urgente, feito apenas nos Estados Unidos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/09/2015 às 11:51
Foto: Divulgação / Arquidiocese


Amigos e familiares do jovem Weverton Fagner, de 18 anos, se reunem em frente ao Hospital Otávio de Freitas, Zona Oeste do Recife, em um momento de fé com participação do Arcebispo Metropolitano Dom Fernando Saburido, pela recuperação do paciente, que está internado há 50 dias na unidade e precisa de um transplante de intestino urgente, feito apenas nos Estados Unidos, e que custa R$ 3,5 milhões, valor que a família não tem. Por isso, foi criada uma campanha de arrecadação para tentar salvar o jovem que corre contra o tempo.

Após o encontro com Weverton, Dom Fernando Saburido falou sobre o momento de esperança: "Fiquei muito emocionado, é um jovem, o plano dele é fazer medicina, ele tem muito desejo de ficar bom, mas é um quadro muito difícil, ele vai precisar muito do apoio da comunidade. Fizemos um momento de oração, rezamos muito, pedimos a Deus a graça de conseguir a cura desse jovem. Conseguir uma importância tão alta é um desafio muito grande. Pedimos que o Governo se sensibilize para ajudar", disse.

O pai, Ubiratan Gomes, agradeceu o apoio de todos que estão ajudando com orações e doações. O consultor de vendas disse que já entrou com um mandado de segurança na justiça contra o governo do Estado para conseguir o valor do transplante, mas até agora, não teve sucesso. Ubiratan acredita que o pedido feito pelo Arcebispo pode sensibilizar o governador Paulo Câmara. "Eu senti que nós agora temos o apoio de uma parte da sociedade, por que é sempre bom a presença de um homem como Dom Fernando apoiando esta causa, com a responsabilidade dele, com a credibilidade dele, com a força espiritual e fé dele, creio eu que vamos atingir mais pessoas", afirmou.

Weverton perdeu 90% do órgão depois de passar por duas cirurgias de apendicite e trombose. Até o momento, 11% do valor do procedimento foi arrecadado em pouco mais de um mês. As doações podem ser feitas em uma conta poupança da Caixa Econômica Federal: Agência: 0626 Conta Poupança: 449849-0, o código da operação é 013.

Confira o flash de Rafael Carneiro: